segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Maquiagem VS Pele Madura

Adorei pesquisar sobre esse tema para compartilhar com vocês. Recentemente maquiei uma cliente com pele madura, ou seja, uma senhora cliente (rs), adorei a experiência, a gente sempre descobre coisas novas no mundo da moda e da beleza. O que reparei e achei muito importante ressaltar nas dicas aqui do Blog é que não se deve usar qualquer produto para maquiar uma mulher mais velha. O ideal é usar produtos com princípios ativos de tratamento que hidratem e protejam a pele, não podemos abrir mão do protetor solar e dos cremes faciais, todo esse cuidado é extremamente necessário.
Na foto acima reparem que Viola Davis está com a sobrancelha muito apagadinha, o que considerei um descuido, pois os olhos se destacam mais quando as sobrancelhas estão devidamente corrigidas.
A Oprah é um exemplo e inspiração para muitas mulheres e acho seus Looks incríveis, a maquiagem sempre muito iluminada, marcando os olhos e destacando sua pele negra. Ela é um arraso!!!
10 Passos para uma maquiagem super natural e iluminada: 1° Passe um hidratante potente em todo o rosto e um específico para a área dos olhos com batidinhas de dedos para aplicar; 2° No dorso da mão, misture um Primer iluminador com um Primer que reduz a aparência dos poros e as linhas finas. Aplique toda a mistura no rosto com os dedos massageando; 3° Com um pincel, aplique uma base líquida com acabamento leve por todo o rosto, que tenha poder hidratante, protetor solar e agente anti-idade; 4° Com a ponta dos dedos, aplique o Primer para os olhos, tanto na região dos olhos quanto das olheiras. Ele vai uniformizar o tom da pele sem acumular nas linhas; 5° Com iluminador líquido, faça pontinhos no canto dos olhos formando a letra "C" e acima dos lábios formando um "V". Espalhe com batidinhas para dar viço a pele e realçar; 6° Sorria. Pontilhe o corante líquido em umas das bochechas e espalhe rapidamente com a ponta dos dedos. Repita o processo do outro lado; 7° Realce as sobrancelhas com cera pigmentada na direção de crescimento dos fios para encorpá-los. Em seguida, aplique o pó (próprio para sobrancelhas) para corrigir as falhas; 8° Com lápis, aplique na linha rente aos cílios e esfume com um pincel próprio ou com a esponjinha que já vêm em alguns lápis, vai suavizar o efeito, opte por um produto à prova d'água; 9° Aplique máscara de cílios também à prova d'água, opte por uma escovinha que alcance tanto os cílios maiores quanto os menores; 10° Para finalizar, aplique um gloss ou batom com um tom de boca usando um pincel ou o próprio dedo. Essa foi a dica da Benefit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário